Plasma de rato Wistar Hanover - Heparina de lítio
Muitas das linhagens usadas hoje em dia originam-se desta cepa albina "Wistar", criada por consanguinidade da espécie Rattus norvegicus no Instituto Wistar desde 1906 para uso em pesquisa biomédica. Esta linhagem de ratos foi desenvolvida inicialmente para produzir um organismo modelo, numa época em que os laboratórios usavam principalmente o camundongo de laboratório (Mus musculus).
O plasma é a parte líquida do sangue na qual as células sanguíneas estão suspensas. O plasma constitui metade do volume sanguíneo. O plasma sanguíneo tem principalmente uma função de transporte. Ele transporta as células sanguíneas e hormônios por todo o corpo.
O plasma é extraído do sangue total por centrifugação. Durante o processo de centrifugação, as células sanguíneas acabam no fundo do tubo e o líquido amarelado que resta é o plasma. Mais de 90% do plasma é água. Outros componentes do plasma são solutos minerais como oligoelementos e íons, gases respiratórios (O2 e CO2) e solutos orgânicos como proteínas plasmáticas.
Graças a esses diferentes componentes, o plasma tem 3 funções principais: manutenção do volume sanguíneo e pressão nos vasos (pressão oncótica) com albumina, coagulação com fatores de coagulação e defesa imunológica com anticorpos.
Resultado da sua pesquisa : 8 produto encontrado
Refine sua procura :
RUOCE / IVD
- rat 8
- Biological fluids
Referência
Descrição
Cond.
Price Bef. VAT
‹
›