Webinar : 2D vs. 3D – Assessment of hepatotoxicity in an advanced in vitro liver model

Webinar : 2D vs. 3D – Assessment of hepatotoxicity in an advanced in vitro liver model

  

                                                                                                                                             

/upload/navy-blue-minimalist-business-con-pjzuyj.jpg
          

Participe do nosso webinar intitulado "2D vs. 3D – Avaliação de hepatotoxicidade em um modelo avançado de fígado in vitro" Este webinar é um esforço colaborativo entre CliniScience e Dynamic42, combinando expertise em cultura celular e tecnologia de órgãos em chip para explorar abordagens inovadoras em testes de toxicidade hepática.

A sessão está estruturada em duas partes com dois palestrantes especialistas.

                                                                              

Visão geral do webinar

As células endoteliais sinusoidais do fígado (LSECs) são células endoteliais altamente especializadas que desempenham um papel crucial na homeostase e imunidade hepática. Sua contribuição significativa para a função hepática as torna essenciais na compreensão da hepatotoxicidade, especialmente a toxicidade inesperada observada em candidatos a medicamentos. No entanto, o uso de LSECs in vitro é frequentemente limitado devido a desafios com a produção celular e sua capacidade de proliferação restrita.

Na primeira parte, Dr. Martin Raasch apresentará informações sobre o desenvolvimento de um modelo avançado de órgão hepático, com foco em:

  • Tipos celulares e condições de cultura adequados para a expansão transitória de LSECs humanas upcyte® primárias.
  • Dados sobre a detecção de toxicidade por paracetamol em concentrações milimolares usando LSECs e hepatócitos upcyte® expansíveis.
  • Uma comparação dos resultados dos testes de culturas 2D estáticas e modelos microfisiológicos 3D.

Na segunda parte, Dr. Quentin Lemasson destacará:

  • As características e vantagens do uso de LSECs e hepatócitos upcyte®.
  • Uma visão geral dos projetos IxCyte e upcyte®, destacando seus benefícios para escalabilidade e reprodutibilidade em pesquisas laboratoriais.
  • Aplicações práticas e como essas ferramentas inovadoras estão transformando os estudos de toxicidade hepática. 
Participe agora

Nosso primeiro palestrante

/upload/2-jetjc2.jpg Dr. Martin Raasch é CEO e cofundador da Dynamic42, uma empresa de biotecnologia especializada em modelos de órgãos humanos in vitro. Ele trabalha e pesquisa com aplicações de cultura celular em chip desde 2010, como parte de sua tese de mestrado em Bioquímica na Universidade de Leipzig, e aprofundou essa pesquisa durante seu doutorado em Biologia Celular no grupo do PD Dr. Alexander Mosig no Hospital Universitário de Jena (Alemanha). Lá, ele experimentou em primeira mão a necessidade de modelos fisiológicos humanos de vasos sanguíneos e órgãos que representem adequadamente a situação in vivo. Desde 2021, ele também é membro do conselho da European Organ-on-Chip Society (EUROoCS), onde lidera o grupo de trabalho em ciência e implementação de tecnologia.

Nosso segundo palestrante 

           
/upload/1-wx5htj.jpg Dr. Quentin Lemasson defendeu sua tese de doutorado em 2023 sobre os mecanismos de escape imunológico envolvidos no desenvolvimento de linfoma; durante esse período, ele adquiriu habilidades completas em cultura celular e biologia celular e molecular. Ele se juntou ao grupo Clinisciences - Oncomedics para estabelecer e desenvolver a tecnologia Upcyte e os serviços IxCyte. Ele é proficiente em cultura celular, tem experiência com a cultura de LSECs e hepatócitos, e tem experiência em testar as características esperadas das células upcyte e modificadas para projetos IxCyte.

 

Convidamos você a participar deste webinar empolgante, onde você obterá insights valiosos e se conectará com pessoas com ideias semelhantes.

 Participe agora